terça-feira, 8 de setembro de 2009

Terça

História
(De meia tijela)

Diz-se que algo é de meia tijela quando é algo que não é de fato, de direito ou completo. É algo meia boca (outro dia desvendamos essa). A origem é na idade média e moderna na Europa. O filho primogênito tinha direito a toda a herança, e também era o primeiro a ser servido nas refeições. Aos filhos mais novos, cabia o resto, tanto da herança quanto a refeição. Muitas vezes não sobrava mais do que meio prato para o mais novo. Dizia-se então que um herdeiro, que não o primogênito era de meia tijela.

Notícia
(Granizo)

Uma chuva de granizo destelhou mais de mil casas no município de Itaara. A prefeitura já entrou em contato com a Defesa Civil de Santa Maria para pedir doações de lona para os moradores. No ginário de esportes, mais de 230 famílias já se cadastraram para receber o material. No momento, a prefeitura, postos de saúde, e centenas de casas estão sem energia elétrica. Amanhã, o prefeito deve decretar situação de emergência.

Da Redação
(Meia Tijela)

Terça com cara de segunda, depois de uma segunda com cara de domingo pra uns e com cara de sábado pra mim. O importante é que começa a semana. Gosto de feriados, embora pra mim seja dia de trabalho e também considere que muitos poderia trabalhar também. De qualquer forma, Começa a semana. Tudo de Bom pra todos.

Nenhum comentário: