sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Sexta-Feira

História:
(De pés Juntos )

A expressão "Jurar de Pés Juntos" surgiu através das torturas executadas pela Santa Inquisição, nas quais o acusado de heresias tinha as mãos e os pés amarrados (juntos) e era torturado até dizer a verdade. Até hoje, o termo é empregado para expressar a veracidade de algo que uma pessoa diz.

Notícia:
(Mais um caso)

A mulher de 62 anos que foi baleada na tarde desta quinta-feira (27) depois de sacar dinheiro de um banco em São Paulo deixou o centro cirúrgico por volta de 21h. Ela respira com a ajuda de aparelhos. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas, para onde ela foi levada, na Zona Oeste, a paciente tinha um ferimento de bala no crânio. O estado de saúde dela é considerado grave e a vítima ficará na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A mulher sacou R$ 8 mil de um banco na Avenida Antártica, na Zona Oeste, quando foi abordada por um homem que atirou contra ela e levou a bolsa que carregava. No primeiro trimestre deste ano, foram registrados 94 latrocínios – roubo seguido de morte - no estado de São Paulo. O número é o maior dos últimos cinco anos.

Da Redação:
(Sexta-feira)

Quando será que a polícia vai fazer alguma coisa. Qualquer pessoa sabe que não se pode fazer um saque grande sem avisar ao banco. No banco a informação passa para os funcionários. E os bandido sabem exatamente quem irá sacar o dinheiro e montam verdadeiras operações para realizarem os assaltos. Todo mundo sabe disso. Meia dúzia chegou a ser presa, mas os fatos seguem se repetindo e quem faz o que? Ninguém! Normal no País onde o supremo intimida o caseiro e faz reverências para o ex-ministro calhorda.

Nenhum comentário: