quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Quinta

História
(Com os burros n`água)

A expressão “Com os burros n`água” quer dizer que alguém não conseguiu o seu intento. A origem da expressão remonta o século XVII. Na época não haviam estradas e sequer mapas. O que havia era a vontade de tropeiros de desbravarem terras e encontrar riquezas. Várias vezes, os tropeiros se deparavam com rios. Sem saber a profundidade, os homens responsáveis pelo transporte, tocavam os burros e jegues dentro do rio para ver se sobreviviam. Muitas vezes eram obrigados a fazerem grandes voltas por não ser possível atravessar o rio. Dizia-se então que o tropeiro deu com os burros n`água.

Notícia
(Mofa desgraçado)

O ex-general Santiago Omar Riveros, comandante do Campo de Mayo, um dos maiores centros de extermínio da ditadura argentina (1976/83), foi condenado nesta quarta-feira à prisão perpétua por crimes de lesa humanidade, informou a TV local. Riveros, ex-chefe do Comando de Institutos Militares, foi considerado culpado pelo assassinato de Floreal Avellaneda, de 15 anos, e pelo sequestro da mãe do jovem, Iris Avellaneda. Floreal, membro da Federação Juvenil Comunista, foi torturado e empalado pelos militares.
O tribunal também condenou, a 25 anos de prisão, o ex-chefe de Inteligência do Comando de Institutos Militares e ex-chefe da Polícia de Buenos Aires Fernando Verplaetsen.
Outros quatro acusados pela morte de Floreal receberam penas de entre oito e 18 anos de prisão. Pelo Campo de Mayo passaram cerca de 5 mil prisioneiros da ditadura, segundo organismos de direitos humanos.

Da Redação
(Eu gosto)
Por isso eu gosto tanto da Argentina. A capacidade, histórica de indignar-se. A memória e a busca de seus ideais. Fosse no Brasil seria feito um acordão no conselho de ética e não daria nada a não ser uma bela pizza. Certamente se alguém se indignasse, daria com os burros n`água.

Nota do Editor:
Eu já falei isso algumas vezes e vou ser obrigado a dizer novamente. Esse Blog é destinado aos meus amigos e quem mais tiver vontade de entrar e se divertir. Nunca aceitei e não vou aceitar qualquer tipo de desrespeito nem a mim, a minha família e aos meus amigos. Se alguém tem recalque, vá se tratar.

2 comentários:

Márcia Bahlis Moreira disse...

A diferença é que o povo da Argentina luta pelos seus direitos, se eles estão descontentes vão lá bater panela no ouvido de quem seja. Enquanto nós, brasileiros, apenas ficamos sentados reclamando...

Márcia Bahlis Moreira disse...

A diferença é que o povo da Argentina luta pelos seus direitos, se eles estão descontentes vão lá bater panela no ouvido de quem seja. Enquanto nós, brasileiros, apenas ficamos sentados reclamando...