terça-feira, 11 de agosto de 2009

Terça

História
(Dia do pendura)

Dom Pedro Primeiro, por graça de Deus e unânime aclamação dos Povos, Imperador Constitucional e Defensor Perpétuo do Brasil.Fazemos saber a todos os nossos súditos que a Assembléia Geral Decretou e nós queremos a lei seguinte:Art. 1º - Crear-se-hão dous cursos de Ciências Jurídicas e Sociais, um na cidade de São Paulo e outro na de Olinda e neles no espaço de cinco anos e em nove Cadeiras, se ensinarão as matérias seguintes [...]Dada no Palácio do Rio de Janeiro aos onze dias do mês de agosto de mil oitocentos e vinte e sete, Sexto da Independência.

Notícia
(Fica)

Segundo a decisão da Juiza Simone Barbisan Fortes, a Governadora Yeda Crussius não será afastada de suas funções enquanto governadora.

Da Redação
(Pendura e fica)

Hoje é dia do pendura. Dia do advogado. E nesse dia acordamos com a notícia de que a Juiza considerou que não há provas para afastar a governadora. Cada vez mais estou seguro que a justiça não é feita para todos. Seguem Sarney, Yeda e Lula... cada vez mais firmes. As leis são feitas para que não sejam punidos aqueles que podem mais. E a culpa? As pessoas querem cada vez menos informar-se. As pessoas, em média, gostam mais de futilidades do que cultura e informação. Como culpá-las? É o Brasil... é o País que vivemos... A parte em que me incluo, se Deus permitir, será temporária.

***Por problemas técnicos, o Blogordão não foi ao ar ontem.

3 comentários:

Márcia Bahlis Moreira disse...

Senti falta do Blogordão ontem...
O bom do blog é que ele não é feito para as pessoas na média, até porquê cultura não dá Ibope...
Talvez por isso a televisão aberta esteja cada vez pior. Ainda bem que o Tiago se dispõe a criar um espaço como este! :O)

Ollie disse...

Feliz Dia do Pendura para os nobres coleguinhas de classe. :)

E parabéns pra mim pra promoção que saiu ontem. :D

hihihihih

Tiago Paixão disse...

Parabéns pela promoção amiga. Sobre os "NOBRES COLEGAS" eu não vou comentar hehehehe A OAB me censuraria...