segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Segunda

História:
(Pac-man)

Pac-man (conhecido em japonês com o nome de Pakkuman) é um jogo eletrônico criado por Tohru Iwatani para a empresa Namco, e sendo distribuído para o mercado americano pela Midway. Produzido originalmente para Arcade no início dos anos 80, tornou-se um dos jogos mais populares no momento, tendo versões para diversos consoles e continuações para tantos outros, inclusive na atualidade. A mecânica do jogo é simples: o jogador era uma cabeça redonda com uma boca que se abre e fecha, posicionado em um labirinto simples repleto de pastilhas e 4 fantasmas que o perseguiam. O objetivo era comer todas as pastilhas sem ser alcançado pelos fantasmas, em ritmo progressivo de dificuldade. O jogo original rendeu muitas versões ainda para o Atari 2600 (como "Mrs. Pacman", e "Pacman Jr.", além de outros não relacionados mas que seguiam o mesmo estilo), e posteriormente para diversos outros consoles e para o computador. Atualmente existem versões em 3 dimensões, outras em estilo "adventure", sempre remontando ao personagem redondo e faminto do jogo original e seus perseguidores fantasmas.

Notícia:
(recém-nascido)

Um bebê recém-nascido foi abandonado neste sábado (22) em uma rua de Bauru, a 329 km de São Paulo. Ele acabou encontrado por uma moradora que todos os dias caminha pelo local. Eram 6h e a temperatura não passava dos 9 graus, uma das mais baixas registradas neste ano na cidade. A dona de casa Maria José de Oliveira Saes caminhava com o cachorro pelo bairro, como todos os dias, quando viu uma caixa de papelão com um edredom na calçada. Ela percebeu que algo se mexia. O recém-nascido foi levado para uma maternidade pela Polícia Militar. Segundo os médicos, a criança não corre risco de morte e o quadro dela é estável. O menino tem 44 centímetros e pesa quase três quilos.

Da Redação:
(Segunda)

Estamos no país das renúncias irrevogáveis que se revogam. Estamos no país das crianças abandonadas. É o Brasil e hoje é segunda-feira.

Um comentário:

nenecas disse...

Pac-man... Um dos meus preferidos do Atari (não tinham muitos né?)

Triste a história do bebê... Ainda bem que foi encontrado, tomara que consiga uma familia para viver feliz!

Beijos e boa semana :o)