terça-feira, 15 de julho de 2008

Terça

História
(Aniversário)

O biquíni (ou bikini) é um maiô de duas peças de tamanho reduzido, que cobrem o busto e a parte inferior do tronco. Seu nome se deriva do atol de Bikini, um atol do Pacífico onde se deu, em julho de 1946, um explosão atômica experimental. Assim, pretendia-se propor que a mulher de biquíni provocava, na época, o efeito de uma "bomba atômica". Na França, o termo é marca registrada.

Notícia
(Seqüestro)

Seqüestrada desde a tarde da última sexta-feira, Margarete do Amaral Rohde, 27 anos, foi libertada e chegou a Porto Alegre no início da noite desta segunda-feira. A Polícia Civil realizou a abordagem aos seqüestradores no momento em que eles saíam de um motel, na BR-386, em Carazinho. Na ação policial, um homem de 25 anos, foi preso. Ele já tinha uma prisão preventiva decretada por homicídio. Em maio ele matou uma adolescente de 15 anos que estava grávida.

Da Redação
(ironias)

Hoje é dia mundial do homem e em homenagem, as mulheres inventaram o Biquíni. Por outro lado, hoje certamente alguém vai dizer que é um abuso manter o anjo que seqüestrou a mulher preso. Imagina se ele tivesse levado um tiro. Aconselho que quem tem pena que leve pra sua casa, porque por mim eu tinha mandado matar afogado pra não gastar bala. Viva os direitos humanos, que como é usual, não manifestaram apoio às vítimas Ontem falando com a Carla eu disse e agora eu repito: O Brasil é uma piada de português.

Um comentário:

Ollie disse...

Hahahaha!
Afora a indignação do post, achei MUITO pertinente teu comentário sobre o Brasil ser uma piada de português.
:D