quarta-feira, 16 de abril de 2008

QUARTA

HISTÓRIA
(Já foi)

A escada parece ter surgido 2000 anos a.C. Os egípcios e os hebreus foram os primeiros a construi-las. O curioso é que eram feitas mais como decoração de túmulos e monumentos do que para uso prático. No século X a.C., apareceram as primeiras casas dotadas de escadas em Atenas, e depois em Roma.

NOTÍCIA
(Condenado)

O motorista João Carlos Vicente, 50 anos, foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado. Ele respondia a processo pela morte da adolescente Dayanna Braga Goulart, 14 anos, que morreu atropelada em 2001. O júri terminou por volta das 21h, e ele foi condenado por quatro votos a três. O advogado de Vicente, Claudio Rodrigues Neto, disse que vai recorrer da decisão. Ele interpôs recurso ao final da sessão, mas deve entregar as razões em até oito dias. O réu aguardará o julgamento do recurso em liberdade.

DA REDAÇÃO
(Amigos)

Não osso dizer que não gosto do frio, pelo contrário eu gosto. Não posso, no entanto, ser egoísta. É uma época que as pessoas sofrem muito, especialmente as que menos tem. É complicado. Caros amigos. A partir de hoje, comentários anônimos serão desabilitados a partir de hoje. Eu poderia fazer comentários sobre mulheres que não são amadas... mas ... melhor deixar assim... to muito feliz pra isso. Será que o Basso aparece hoje????

2 comentários:

Marcelo Ribeiro disse...

Foi atropelamento, né?

Para que a pena ficasse em 12 anos, certamente consideraram-no culpado por homicício doloso, o que é bastante raro ser considerado em caso de delito de trânsito.

Sempre achei errada a resistência do judiciário em atribuir dolo a conduta de quem comete crime de trânsito.

Tomara o Tribunal de Justiça mantenha a decisão do juri.

O que tenho visto nas estradas é surpreendente, esses dias o João e eu (João é o Sr. meu pai) vinhamos pela BR-116, eu dirigindo.

Nós sempre tivemos dessas conversas de duas frases que significam horrores, o dia que meu pai morrer levarei o resto dos meus dias com saudade dessas conversas. Mas então, lá pela terceira vez que um camarada me ultrapassou e cortou minha frente eu disse:

"Morre pouca gente na estrada."

Ele:

"É pouco mesmo."

Tiago Paixão disse...

Caro Dr.

Um projetil de menos de um centímetro é responsável pela morte de uma pessoa... e se vc arremessar isso mecanicamente, com um aparelho, a uma velocidade de 80 km/h contra outra pessoa você é um homicida, mesmo que tenha sido sem a vontade, um acidente por exemplo. Imagina conduzir um projetil de dois metros de comprimento por um e meio de largura a uma velocidade de 100 KM/h ou mais??? Concordo contigo meu caro.