segunda-feira, 14 de abril de 2008

SEGUNDA

História:
(Valentes)

Destaca-se como uma das primeiras ruas da cidade de Buenos Aires a chamada Calle Defensa. A rua liga o Parque Lezama (onde nasceu a cidade) até o Bairro de San Telmo, o primeiro da cidade. A Rua não tem esse nome por acaso. Durante a primeira invasão inglesa, os britânicos invadiram o forte que havia no Parque e se preparavam para marchar em direção à cidade. Os moradores resolveram resistir. Quando os ingleses passavam pela rua, os moradores derramavam, do telhado de suas casas, água fervente sobre a cabeça dos Ingleses, a quem não restou senão recuar.

Notícia:
(Gelado)

Uma massa de ar polar que chegou ao Rio Grande do Sul no domingo derruba a temperatura em grande parte do Estado. Na Fronteira Oeste, as mínimas chegaram a 6,2ºC em Uruguaiana. Às 6h15min, a temperatura era de 8ºC, com tempo seco. Em Canguçu, no sul do Estado, por volta das 6h, era registrado 5,5ºC. Há previsão de geada para as regiões próximas a Bagé e Santana do Livramento, mas ainda não foi registrada. Pode chover até o final da manhã na divisa com Santa Catarina. Em Porto Alegre, os termômetros marcam 13,2ºC no Jardim Botânico.

Da Redação:
(Gelado)

As vezes eu sou acusado de ser um cara frio. Eu até entendo, em alguns casos eu concordo. Mas também pudera... Olhem meu trabalho, olhem onde eu moro, olhem meus hábitos. Ta eu sei que não é justificativa. Mas eu confessor que guardo o que há de quente e de bom em mim para os que me provam que podem me dar o mesmo. Na real eu confesso... só me protejo dos hipócritas...

Um comentário:

Ollie disse...

Ah, não justifica mesmo! Pelo contrário: no frio de Poa não fazes tudo pra te aquecer? Entonces...
As pessoas se protegem demais, e parecem coisas que não são. Só isso.
:)
Chove aqui hoje. Mas ainda tá uns 24C.