quarta-feira, 9 de abril de 2008

Quarta

História:
(Moderno)

A história do skate começa ainda nos anos 30, quando crianças começaram a montar seus próprios "carrinhos" com rodas de patins colocadas sob pedaços de metal ou madeira. Os surfistas da Califórnia também adotaram o objeto no início dos anos 50, usando-o como um método de treino quando o mar não oferecia boas ondas ou em cidades sem praia. O esporte foi chamado inicialmente de sidewalk surfing (surf de calçada) ou terra surfing. O skateboard, no entanto, demorou muito para virar febre. Foi apenas em 1973 que as rodinhas de uretano foram criadas pelo americano Frank Naswortly, o que melhorou muito sua tração e possibilitou manobras mais radicais.

Notícia:
(Enchente)

O Clima segue aprontando das suas. No Rio Grande do Norte cerca de 200 mil pessoas podem perder o emprego devido a fortes enchentes que acontecem no estado. As safras, especialmente de Camarão e de soja podem ser prejudicadas.

Da Redação:
(Profissionais)

É complicado falar sobre problemas climáticos. Aí estão os meteorologistas que podem falar disso. Conheço dois ótimos: Zing e a Pati. De qualquer forma eu conheço bem são os profissionais da miséria. Não se trata dos produtores, mas daqueles que lucram criando meios assistencialistas e também daqueles que recebem esses meios. Também posso destacar os profissionais da falta de terra, os profissionais da violência e mais muitos outros.

Nenhum comentário: