sexta-feira, 11 de abril de 2008

SEXTA

História
(Primeiro trote)

Quando os espanhóis chegaram à Argentina através de um rio bastante largo, acreditavam que estavam no cabo que ligava o oceano Atlântico ao Pacífico. Chamou atenção dos navegadores a quantidade de Prata que os índios, nativos do local, possuíam. Os navegadores então perceberam que se tratava de um rio, e que devia ser a fonte de tanta prata. Batizaram o dito Rio, ou mar, de La Plata. Depois, descobriram que a prata fora dada para os índios por navegadores que chegaram antes deles.

Notícia
(Parquímetro)

Ontem era um dia especial para o aposentado Dalton Luiz Zappe. Estava completando 56 anos. Para celebrar, decidiu ir de Boca do Monte até o Centro de Santa Maria para almoçar com a filha Larissa Zappe. Aprumou-se com esmero, preparou a melhor pilcha, encilhou o tordilho Ariel e se bandeou para a "cidade grande". Num trote manso, chegou na Avenida Venânio Aires, quase em frente ao Theatro 13 de Maio, na Praça Saldanha Marinho. Ali, tratou de encontrar um lugar para deixar o seu cavalo. Não pensou duas vezes antes de amarrar o pingo em um poste, foi retirar um tíquete do parquímetro, que lhe garantiu uma hora de "estacionamento". O papel ficou preso na sela do animal.

Da Redação
(Exemplo)

Imagina o Pingo com um bilhete de parquímetro. Mas é um bom exemplo de que a índole não depende de formação ou classe social. O homem é honesto, se estava ocupando a vaga de um veículo, deveria pagar, mesmo que não tivesse o risco de ser multado... ou alguém anotou a placa do cavalo?

INFORME... Colunistas que desejarem postar a partir de quarta-feira, já sabem como fazer.... Abraços

Um comentário:

Ollie disse...

Ai, que fofo! Sério... que bonitinho isso! Ingenuidade me encanta, sabe... Tá faltando gente assim no mundo, ah, se está!