terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

TERÇA

História
(Menina)

Meninas não recebiam nome na China antiga. Na China antiga, as meninas eram tão indesejadas nas classes pobres, que não recebiam nome ao nascer. Até se tornarem adultas, eram conhecidas apenas pelo lugar que ocupavam na lista numerada de nascimentos: a primeira, a segunda, a terceira filha etc.

Notícia
(Abandonado)

Na manhã desta segunda-feira, duas moradoras de São Gabriel caminhavam pela Rua Jorge Sucky, no bairro Vargas, quando acharam um bebê dentro de uma lixeira da via pública. A menina estava enrolada em panos, ainda com o cordão umbilical. Sem saber o que fazer com a recém-nascida, elas acionaram a Brigada Militar, apenas por volta das 17h10min. Os policiais levaram a criança para o hospital Santa Casa de Caridade e registram ocorrência na Polícia Civil.

Da Redação
(Pense bem)

Eu venho dando lições de moral demais nesse espaço. No entanto, nos derradeiros dias do Blogordão (aguarde novidades...), eu não posso deixar de comentar certos acontecimentos. Puxa vida, é tão complicado entregar a criança para adoção no conselho tutelar? Que leva uma mãe (se é que... deixa pra lá)...
Mudando de assunto, tenho visto pessoas por aqui que são muito caras, Maycão, seja bem vindo.Tenham uma ótima terça-feira.

Um comentário:

Anônimo disse...

O pior de tudo é que este tipo de atrocidade sempre existiu. É como se estivesse integrado ao ser humano cometer barbaridades.

Mas tenho pra mim que esse (e muitos outros) comportamentos só podem decorrer de patologia mental.

Agir contrariando a razão e a perda do que nos faz humanos, agir contrariando o instinto eu já nem sei em que nível fica.

Mas só pode ser doença.