quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

QUARTA

HISTÓRIA
(O primeiro de todos)

O dia de Ano Novo foi o primeiro feriado comemorado pela humanidade, na Babilônia em 2000 a.C. Apesar de ainda não contarem com um calendário escrito, os babilônios começavam a celebrar o seu novo ciclo anual (a festa durava 11 dias) na data equivalente ao nosso 23 de Março.

NOTÍCIA
(Desgraçados)

Agentes da Guarda Municipal de Porto Alegre surpreenderam sete garotos (seis deles com menos de 18 anos) fazendo pichações no bairro Glória, por volta das 2h desta quarta-feira. O grupo, flagrado na esquina da Avenida Aparício Borges com a Rua Pedro Boticário, havia depredado uma igreja e o muro de uma residência. Eles foram encaminhados ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente, onde se registrou a ocorrência.

DA REDAÇÃO
(Fazer o que?)

Os Babilônios inventaram, os Brasileiros tornaram o feriado uma arte. Vale lembrar que em outros lugares, feriados são dias em que empresas dão folga para funcionários fazerem trabalhos voluntários. Tipo esses guris que foram detidos... Pra mim tinha que fazer eles limparem com a língua o que sujaram. Ainda assim depois, duas ou três noite de xilindró pra esses desgraçados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem uma coisa que eu ainda não pesquisei mas que sempre me deixa curioso. O marco inicial do nosso calendário é o nascimento de Cristo, certo?

Só que o Natal (nascimento de Cristo) é comemorado em 25 de dezembro. Porque o ano, então, começa sete dias depois?

E porque o Papai Noel, conhecido como bom velhinho, já que é tão velhinho, não é Vovô Noel?

E porque os pichadores picham?