segunda-feira, 12 de maio de 2008

Segunda

História
(Jameão)

José Bispo Clementino dos Santos, ou Jamelão nasceu há exatos 95 anos no bairro de São Cristóvão e depois se mudou com os pais para o Engenho Novo, onde passou a maior parte de sua juventude. Foi lá que começou a trabalhar para ajudar a sustentar a família com sua irmã e mais dois irmãos, pois seu pai havia se separado de sua mãe. Daí começou sua paixão pela Mangueira onde foi levado por um amigo mais que músico um artista. Trabalhou numa fábrica de borracha também no Engenho Novo, e ali começou a sair na noite com um outro amigo e a conhecer muitas músicas num lugar chamado "Eldorado" aonde começou a se envolver na música e a cantá-la.

Notícia
(Poucos que prendem...)

A Polícia Civil reconhece ter prendido uma mulher inocente em Gravataí, na Região Metropolitana. A empregada doméstica Cátia dos Santos, 23 anos, está desde a manhã de sexta-feira na Penitenciária Feminina Madre Pelletier, em Porto Alegre, e só deve sair nesta segunda-feira. Na sexta-feira, agentes da 2ª DP de Gravataí e do Grupo de Operações Especiais (Goe) foram até a casa de Cátia, na Vila Flores, em Gravataí, e a prenderam. Os crimes a ela atribuídos teriam sido, conforme a polícia, cometidos por sua irmã, Naiane dos Santos, 25 anos, que teria usado documentos de Cátia quando foi presa em flagrante em dois assaltos. Naiane, que desde abril estava foragida do semi-aberto, foi capturada ainda na sexta-feira, cinco horas depois de a polícia prender sua irmã.

Da redação
(95)

Hoje o Jamelão não canta mais. Esta preso a uma cama depois de três AVCs e uma fratura no fêmur. É triste o fim da vida de algumas pessoas que foram e são importantes pra coletividade ou pra nós mesmos. Sinceramente espero que Jamelão tenha uma passagem tranqüila e discreta como ele sempre foi.

Um comentário:

nelson disse...

jamelao eh vasco no rio e gremio no sul....virou gremista por causa da amizade com o lupicinio.
falo, nelson.