sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

SEXTA

HISTÓRIA
(Peña)

Depois de conversa com o amigo engenheiro Ângelo, cidadão ilustre de Santa Vitória do Palmar, e o Zing, surgiu a dúvida a respeito do nome do glorioso Club Atlético Peñarol do Uruguai. Como surgiu o nome do clube? O que quer dizer Peñarol? Sabíamos que os torcedores eram conhecidos como Carvoeiros e que o clube fora fundado por funcionários de uma empresa que construiu estradas de ferro do país platino. O nome Peñarol, no entanto, tem a ver com um dos pioneiros dessa empresa, um agricultor italiano que era entusiasta do futebol, seu nome era Pedro Pignarolo, os uruguaios lhe chamavam de Piñarolo e logo o clube, em sua homenagem virou o Peñarol.

NOTÍCIA
(3 pila)

Um funcionário da Petrobras morreu com tiro na cabeça dentro de um bar em Esteio, no final da noite de ontem. Dois homens armados entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Em seguida balearam José Alvoneto e levaram R$ 3 do bolso da vítima. O crime ocorreu na rua Primeiro de Março, bairro Primavera. A dupla não foi presa.

DA REDAÇÃO
(Justiça?)

Que dizer sobre um camarada que mata outro pra roubar três reais? Esses dias eu li no ótimo Blog da Ollie que ela aguardava a justiça divina. E eu pergunto: Nos resta algo mais? Infelizmente não, matar por três reais não tem justificativa ou punição suficiente prevista na lei dos homens. Lamento. Daqui há pouco uma receita pra animar um pouco o fim de semana.

2 comentários:

Vitória Mota disse...

Garanto que neste caso o Homem do Contra também é contra a pena de morte. Pena que a pena de morte foi decretada pelos facínoras que eliminaram sua vítima a sangue frio.

Vitória Mota disse...

Já tô começando a achar que o Homem do Contra é funcionário público; tá todo o feriadão sem aparecer por aqui!!! Se for, o casaco tá na cadeira e "ele já volta..."