quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

QUARTA

HISTÓRIA
(TEMPESTADE)

Hoje a expressão Fazer Tempestade em copo d´agua. A origem da expressão é diversa, no entanto, Victor Hugo, repetiu várias vezes a expressão além de registra-la pela primeira vez em um escrito além de acrescentar algumas variações, como a de fazer tempestade dentro de um crânio, subtítulo do romance Os miseráveis, e "fazer tempestade no fundo de um tinteiro", numa de suas poesias.

NOTÍCIA
(MORTES)

O feriado de fim de ano já tem 39 assassinatos no Estado. São 11 mortes na Capital, 12 na Região Metropolitana, 15 no Interior e uma no Litoral.

DA REDAÇÃO
(NOVO)

Galera... é ano novo... apesar da notícia, a idéia é de que 2008 será um ano muito bom. Espero contar com cada um desse blog para vencer e fazer com que 2008 seja bem melhor do que o nebuloso 2007. A maioria dos problemas ficou lá... no já distante ano velho. Alguns vieram juntos, no entanto, estou feliz e esperançoso por que afinal estou aqui... com vocês.

Um comentário:

Ollie disse...

Uma morte apenas no litoral porque o pessoal fica relax na praia. Saudades das minhas férias de dezembro a março que não voltarão mais... =P
Mas 2008 será, SIM, um ano MUITO bom. Só depende de nós.
Um beijo com saudade, amigo querido.