segunda-feira, 27 de agosto de 2007

há 33 anos



Há 33 anos o Brasil perdia um dos melhores compositores de sua história. Lupicínio Rodrigues morria em Porto Alegre. Ele foi o criador do gênero "Dor de Cotovelo" e foi autor de algumas das músicas mais belas do cancioneiro Brasileiro; Esses Moços, Nervos de Aço, Nunca e Felicidade são apenas algumas das canções de Lupe.

Negro e morador da Ilhota no bairro Praia de Belas, Lupe era gremista e compôs o hino do Grêmio.

Um dos grandes parceiros de Jamelão, Lupe também amava a noite e sua aparencia frágil e quieta contrastava com um compositor de canções fortes.

CASTIGO (1959)

Eu sabia que você um dia

me procuraria em busca de paz

Muito remorso muita saudade

Mas, afinal o que é que lhe traz ?

A mulher quando é moça e bonita

Nunca acredita poder tropeçar

Quando os espelhos lhe dão conselhos

É que procuram em quem se agarrar

E você pra mim foi uma delas

Que no tempo em que eram belas Viam tudo diferente do que é

Agora que / Não mais encanta

Procura imitar a planta

A planta que morre de pé

E eu te agradeço por de mim

Ter se lembrado / Entre tanto desgraçado

Que em sua vida passou

Homem que é homem faz qual o cedro

Que perfuma o machado

Que o derrubou.

Nenhum comentário: