quinta-feira, 30 de agosto de 2007

QUINTA

HISTÓRIA
(Burrum)

Hoje uma breve história sobre a capital dos gaúchos. Porto Alegre teve o seu primeiro veículo em 1906. Tratava-se de um veículo De Dion Bouton importado da França pelos irmãos Grecco. Más línguas garantem que era de segunda mão tendo pertencido antes a família Matarazzo de São Paulo. Outros garantem que foi um presente dos paulistas. O curioso é que o veículo ficou mofando por alguns meses na garagem porque ninguém sabia guiar o bólido. Descobriu-se então, que um detento da casa de correção sabia dirigir e então colocaram o preso pra guiar. Os jornais registraram o espanto da comunidade. Após alguns breves passeios o carro foi aposentado, pois além de motoristas não havia posto de combustível em Porto Alegre.

NOTÍCIA
(tem que ser...)

Mega Sena acumulou mais uma vez e deve pagar 54 milhões no próximo sorteio. As dezenas sorteadas foram: 07 – 21 – 22 – 43 – 46 – 57.

DA REDAÇÃO
(Editor zangado... não ganhou na mega)

Senhores... Não deu novamente então tenho que escrever por aqui.
Imagine que maravilha devia ser guiar em Porto Alegre em 1906. Sem nenhum carro pra incomodar. Caso alguém lhe fechasse no transito você poderia mandar o maldito pra cadeia. Os Grecco moravam na avenida Independência, mal podiam imaginar eles o que os carros iriam representar na rua de sua casa, alguns anos depois.
Recomendo o blog padregil.blogspot.com pra você ver o que um Padre desocupado faz... Não me espanta a situação da Igreja atual. Te cuida Gil a imprensa tá na tua cola!

Nenhum comentário: