quinta-feira, 16 de agosto de 2007

QUINTA

HISTÓRIA
(pague e não...)

O primeiro pedágio que se tem notícia foi em 1210 em Londres. Tratava do acesso de carruagens à torre de Londres. O primeiro nome dado a cobrança foi de Pau de Estrada, nome que só foi substituído no século passado. Os pedágios em alguns países é feito automaticamente na passagem do veículo, acrescentando o valor na cobrança do imposto. No Brasil, o pedágio ainda é cobrado em Guichês.

NOTÍCIA
(Agora vai...)

Hugo Chavez conseguiu aprovar mais um monstrengo. A partir de agora ele pode ser reeleito quantas vezes o povo (ou ele) quiser. Além disso, no mesmo canetasso, ele aumentou o seu mandato de 6 para 7 anos. Mas o melhor de todos é que o vice presidente não será mais eleito, mas indicado pelo Presidente, que tem, também, a prerrogativa de indicar quantos vices ele quiser.

DA REDAÇÃO
(tudo vira bosta...)

Não adianta mais... A Venezuela virou zona. A democracia e a constituição foram rasgadas e colocadas em um fogueira. Ainda assim, tem gente que bate palma e certamente gostaria de ver o mesmo no Brasil. Dói dizer isso, mas não estamos longe, acreditem.

2 comentários:

Ollie disse...

Democracia? Constituição? Ainda temos isso? Are you sure?

Continuo dizendo que quero me mudar pra uma vilazinha na Suíça e morrer de tédio. Melhor que de infarto (pelo stress da vida moderna) e bala perdida.

Ollie disse...

A propósito, vc voltou, eba!!!