segunda-feira, 23 de julho de 2007

SEGUNDA

HISTÓRIA:
(E foi chamada de Santa)

A Santa Inquisição era um tribunal criado pela igreja católica por volta de 1100 e tinha como objetivo julgar crimes de batizados contra a fé. Ficou famosa por suas atrocidades especialmente na Espanha e em Portugal. Os autos de fé, uma das obras mais famosas da instituição, eram queimas em praça pública de pessoas que contrariavam a fé católica, ou que denunciavam algo contra elas. O primeiro Auto de fé foi realizado em 1461. A santa Inquisição durou até o começo do século quando foi substituída pela Congregação para a doutrina da fé. Entre os mais famosos atos da inquisição, está o recente perdão que o Papa concedeu a Galileu Galilei por teu ousado questionar dogmas da fé católica.

NOTÍCIA:
(Agora tá bom)

Um tiroteio causou a morte de Michel Medina da Silva, de 29 anos, no fim da tarde deste domingo no estacionamento subterrâneo do Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre. Por volta das 17h30min, Michel estava dentro de um Tempra, acompanhado pela esposa e por duas crianças, quando foi surpreendido pelo seu algoz. Sete tiros foram disparados na direção da vítima, atingida no região do peito e na perna direita, sem ter tempo de reagir, segundo a polícia. A Vítima tinha passagem na polícia e a a maior hipótese é de crime de vingança.

DA REDAÇÃO:
(O Editor magnifico)

Agora está legal. Todos os dias são assaltos a banco, assalto de carro forte, caixa eletrônico, tiroteio em locais públicos. Realmente agora está bom. Claro o secretário não aparece tanto o que é bom para a imagem da governadora. Nada a favor do ex-secretário Enio Bacci, no entanto, quando acontecia qualquer coisa, ele estava no local, prestando solidariedade. O secretário atual aparece nas notícias quando os funcionários da secretaria são convidados a rezar de mãos dadas em seu gabinete. É uma piada! Pensando bem, é melhor mesmo rezar. A coisa tá feia e a bruxa tá solta. Só rezando mesmo. Portanto amigos OREMOS!!!!

Nenhum comentário: