quinta-feira, 26 de julho de 2007

QUINTA

HISTÓRIA:
(Homenagem)

Por sugestão e inspiração do amigo Carlos Mota:
A Origem do termo Barriga Verde para denominar os catarinenses não tem nenhuma origem jocosa como alguns podem pensar. Está relacionada sim, a uma grande láurea militar. O principal batalhão vindo de Santa Catarina a lutar em um dos tantos conflitos contra o pessoal da banda oriental (que não é um conjunto musical composto por japoneses. É o Uruguai) usava um uniforme que destacava-se dos demais, por uma larga faixa de tecido verde na altura da barriga. Com bastante orgulho, os catarinas passaram a se denominar como sendo os homens de barriga verde.

NOTÍCIA:
(Martinha... Martinha)

Essa vem de Brasília. Uma certa ministra foi pessoalmente receber o novo ministro da Defesa Nelson Jobim. A tal ministra, responsável pela declaração mais infeliz do ano, está com rabo entre as pernas desde o acidente da TAM na semana passada. Mais: A ministra está fugindo de entrevistas e quando as concede, os seus assessores avisam jornalistas que caso a ministra seja indagada sobre sua declaração ela vai se retirar e não concederá novas declarações para o tal audaz jornalista.

DA REDAÇÃO:
(O Avô do diretor)

Pessoal chega de crise. Pra que falar em aviões? O da TAM já caiu, o da Gol ja caiu, até o ministro já caiu. Agora vai. Mais: Renan ganhou fôlego... O congresso está em recesso.
É melhor comentar sobre o PAN... Ou então vamos falar da nova namorada do Belo... Que tal falarmos sobre um assunto polêmico? O novo cabelo da Fátima Bernardes no Jornal Nacional... Será que ela está grávida como andavam falando? E sobre os atores da globo que deram uns cascudos em uma garota de programa e dois travestis?
Não pessoal ... não é ironia. É falta de esperança....

2 comentários:

Ollie disse...

Cansa, né, amigo? Desgasta o verbo e a indignação. Talvez porque a indignação devesse ter a ocasionalidade como característica, e, nesse país, virou rotina.

Anônimo disse...

exatamente. barriga verde eh por isso mesmo. abraco, nelson.