quinta-feira, 6 de setembro de 2007

QUINTA




HISTÓRIA

(zebrinha)


A primeira loteria de que se tem notícia no Brasil foi realizada em 1784, em Vila Rica (atual Ouro Preto), capital de Minas Gerais. Com o dinheiro arrecadado foram construídos os prédios da Câmara dos Vereadores e da Cadeia Pública. A prática foi adotada em todo país, sendo que o governo dava concessões para sua exploração preferencialmente às Santas Casas, aos orfanatos e aos hospitais para evitar abusos, mas também a particulares. D. Pedro II regulamentou o funcionamento das loterias, por meio do decreto nº 357, de 27 de Abril de 1844. Os particulares passaram a operar as loterias a partir de 1899. A operação foi retomada pelo governo em 1950. Por 10 anos as loterias não foram operadas e voltou em 1960 com o monopólio do governo.

NOTÍCIA:

(Acumulada)

Mega Sena acumulou mais uma vez e deve pagar 24 milhões no próximo sorteio. As dezenas sorteadas foram:18 – 20 – 36 – 53 – 54 – 58.

DA REDAÇÃO:

(do Redator)

Quinta-feira véspera do dia da pátria e eu falo de loterias. Não é desleixo, é descrença. Talvez uma metáfora dizendo que para realmente termos o que comemorar precisariamos de sorte. Talvez a mesma sorte de ganhar em uma mega-sena. Lamento não ter nada mais animador pra dizer na véspera do feriado. Sim é feriado!

Nenhum comentário: