quarta-feira, 4 de abril de 2012

O passado e o Futuro... Para onde fugir?

Acho que as pessoas não conseguem ser confortáveis no presente. Elas costumam fugir para o passado ou para o futuro.
É comum ouvir os mais velhos, de idade ou de espírito, dizerem: Ah... mas no meu tempo era assim... no meu tempo era assado... era tão bom...
Na verdade não era... Mas eles acreditavam que era...
Também é comum ouvir os insatisfeitos dizerem: Sim... mas um dia as coisas vão ser diferentes... eu farei isso, aquilo e aquele outro... então... quando as coisas forem desse jeito... vocês vão ver...
Na verdade é mais confortável deixar as coisas para amanhã, ou colocar a culpa nas mudanças. Poucas vezes eu escuto, e isso vale para mim também, a frase: "Comecei hoje"... ou... "Estou fazendo"... "Já está sendo mudado"
É melhor deixar para amanhã... é melhor achar culpados... achar um lugar seguro e justificar-se... especialmente para si mesmo... não esqueça... todos podem acreditar em suas desculpas... mas você acredita nelas? Em caso afirmativo, cuidado, você pode estar acreditando em sua própria mentira.

Nenhum comentário: