quarta-feira, 4 de maio de 2011

Está bom ou ruim?

Estou certo que se eu perguntar como vai sua vida, você dirá: Está muito boa... ontem eu fui promovido, meu filho nasceu e consegui trocar de carro. Ou ainda: Está tudo uma droga, eu bati o carro novo, briguei com a mulher e fui dormir na casa dos meus pais e estou com dois meses sem pagar a prestação da casa. Notem que nas respostas nada se diz a respeito do que é o andamento normal da vida, apenas eventos extraordinários. Normal, triste mas normal. Digo pois sou exatamente assim.

É próprio e natural para nós simples mortais em vermos o que nos marca mais, o que de fato iremos lembrar. Identificamos sempre o que está fora do padrão, agora o que eu questiono é avaliarmos as coisas que estão nesse padrão... o que acontece no dia a dia, o que é o nosso normal? As vezes temos coisas lindas na nossa frente e esquecemos de ver... nossos filhos crescendo, nossa carreira, mesmo que a passos lentos evoluindo.

As vezes ficamos também, de olhos fechados para coisas ruins... quando as percebemos elas já são eventos extremos.

Devemos deixar marcas no que é dia a dia, devemos pensar em melhorar nossa casa... nossa vida... nas pessoas e as coisas que estão ao nosso alcançe nesse momento e não no futuro... lembre-se uma quarta-feira há 10 anos atrás lhe parecia apenas uma quarta-feira... em daqui há dez anos, a sua quarta-feira irá lhe parecer apenas uma quarta-feira e você poderá estar vivendo do que você construiu hoje... então viva hoje.

Nenhum comentário: