segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Segunda

História
(A Ver estrelas)

Carolyn Jean Spellmann Shoemaker (Gallup, Novo México, 1929) é uma astrónoma norte-americana, viúva do também astrónomo Eugene Shoemaker e actual detentora do recorde de maior número de cometas descobertos por uma única pessoa: até 2002, Carolyn Shoemaker havia descoberto 32 cometas e mais de 800 asteróides. É ainda conhecida pela co-descoberta, juntamente com o marido e David Levy, do Cometa Shoemaker-Levy 9 em 1993, quando trabalhava no Observatório Palomar. Carolyn recebeu um doutorado honorário da Northern Arizona University of Flagtaff em 1990 e a medalha Exceptional Scientific Achievement da NASA em 1996. Ela e o marido foram ainda agraciados com a medalha Rittenhouse em 1988, o prémio Scientists of the Year em 1995 e a medalha James Craig Watson em 1998.

Notícia
(Internados)

SETE dos ONZE bebês que foram vítimas da técnica de enfermagem, pesa na última sexta-feira por tentativa de homicídio, permanecem internados no Hospital Universitário da Ulbra, em Canoas. Conforme a assessoria de imprensa da instituição, uma criança recebeu alta no sábado, e outras três ao longo da tarde deste domingo. As demais devem sair da instituição de saúde durante esta semana.

Da Redação
(Morte)

Serei sucinto... Pra mim, morte a essa mulher. Boa semana a todos.

Um comentário:

Unknown disse...

Calma lá neh. Ninguém merece a morte, não é assim que se faz, não vamos ser assim tão julgadores, todos merecem uma segunda chance, de viver e de mudar seus conceitos para o bem. Todos podem melhorar, o que não dá pra fazer é abandonar.