segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Segunda

História:
(Assassinato)

Num dia 28 de setembro, mais precisamente em 1978, o Papa João Paulo I, nome escolhido para Albino Luciani, foi assassinado. Embora a história do Vaticano registre a morte como natural. João Paulo I, o Papa Sorriso, havia descoberto a relação do Banco do Vaticano com a Máfia Italiana e estava disposto a denunciar. A sua decisão de afastar os responsáveis pela relação indecorosa foi redigida e não foi assinada pois ele amanheceu morto em seus aposentos. A autópsia não foi realizada.

Notícia:
(Estragos)

Casas destelhadas pelo temporal no interior do estado.Em Santa Cruz do Sul, uma das cidades mais prejudicadas, a prefeitura deve decretar situação de emergência. Mais de quinhentas residências foram destelhadas. Em Herval, no sul do Estado, a queda de granizo quebrou telhados de mais da metade das residências. Montenegro, Venâncio Aires, São Francisco de Paula e Dois Irmãos foram atingidos por granizo provocando estragos em diversas residências.

Da Redação:
(Dia do Perdão)

Muita gente teria que pedir perdão no Vaticano. De qualquer forma é um dia importante para os judeus. Vide coluna do Burd hoje. É aniversário do meu Pai também. Parabéns Dr. Joaber. Felicidades.

Nenhum comentário: