quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Quinta

História
(Sete Chaves)

No século XIII, os reis de Portugal adotavam um sistema de arquivamento de jóias e documentos importantes através de um baú que possuía quatro fechaduras, sendo que cada chave era distribuída a um alto funcionário do reino. Portanto, eram apenas quatro chaves. O número sete passou a ser utilizado devido ao valor místico atribuído a ele, desde a época das religiões primitivas. A partir daí começou-se a utilizar o termo “guardar a sete chaves” para designar algo muito bem guardado.

Notícia
(Greve)

Um menino de 4 anos morreu engasgado com um chiclete, em Belo Horizonte (MG), na segunda-feira. Ele foi levado para um posto de saúde, mas, segundo a mãe do garoto, não havia médicos no local por causa de uma greve. No maior pronto-socorro de MG, 249 pessoas de 13 a 19 anos foram atendidas depois de engasgar com algum objeto, no primeiro semestre deste ano. Com crianças de até 12 anos, o número sobe para 1.383 casos.

Da Redação
(Bom senso)

O que está em grave há muito tempo também é o bom senso. Este sim está guardado a sete chaves. Há profissionais que acreditam que devido a sua escolha vocacional estão bem acima do bem e do mal. São os ditos doutores. Aprendi de cedo que, via de regra, quem precisa colocar o título antes do nome, é que não se garante. São covardes isso sim. Tenho asco!

Nenhum comentário: