quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Quarta


HISTÓRIA:
(Especial)
Mafalda é uma tira de histórias em quadrinhos escritas e desenhadas pelo cartunista argentino Quino. As histórias, apresentando uma menina (Mafalda) preocupada com a Humanidade e a paz mundial que se rebela com o estado atual do mundo, apareceram de 1964 a 1973, usufruindo de uma altíssima popularidade na América Latina e Europa.
NOTÍCIA:
(Especial)
Foi inaugurada a estátua da Mafalda na frente da casa dela no bairro de San Telmo na esquina da Calle Defensa com a Chile. Ela está sentada ao lado do seu criador, Quina, na foto acima.
DA REDAÇÃO:
(Especial)
Agora eu vou ter que ir lá novamente. A Mafalda representa muito pra mim. Pode parecer bobagem, mas ela é muito inteligente. A forma infantil e crítica que ela vê o mundo é muito legal. Vale lembrar que hoje, em 2009 o que a Mafalda diz ainda é atual. Ler a Mafalda é ter uma aulda de história e entender que as "bobagens" que a s crianças dizem, muitas vezes é a prova que simplificar as coisa é a melhor forma de questioná-las. A Mafalda, apesar de tudo, só perde o sorriso quando o assunto é a sopa da mãe dela. Eu encerro esse post, emocionado, dizendo o que o Quino falou sobre a Mafalda: - Não importa o que eu penso da Mafalda, importa o que a Mafalda pensa de mim.

Um comentário:

Unknown disse...

Finalmente vamos poder passar na frente da casa dela e encontrá-la... Muito fofa!!!!