terça-feira, 28 de julho de 2009

Terça

História
(Bateu as botas)
Quando o camarada morria dizia-se que ele iria ganhar sapato novo. Era tradição que os defuntos fossem sempre enterrados com um calçado brilhoso e preto. Algumas pessoas, no entanto, não tão abastadas costumavam dar uma "reciclada" no sapato velho. Ao saber que o familiar estava prestes a morrer, era costume essas pessoas baterem as botas para tirar a poeira e depois passar graxa para deixa-la preta. Os condenados a morte faziam o seu próprio serviço. Dizendo-se a respeito do defunto que ele "Bateu as Botas".

Notícia
(Oremos)
O padre brasileiro Pedro José Damázio foi afastado de suas funções pela Arquidiocese de Boston (Estados Unidos) durante o fim de semana por alegações de "conduta sexual inadequada com adultos". Damázio, que no passado atuou em Tubarão (SC), trabalha com a comunidade de imigrantes brasileiros do Estado de Massachusetts há mais de 10 anos.

Da Redação
(Um dia)
De repente um dia, não sei se vou viver para tanto, o sacerdócio deixará de ser um refúgio para homosexuais mal resolvidos, e tarados de todas as espécies. Não dá pra generalizar, mas muitos se esconde atrás da batina para fazerem barbaridades e eu garanto: O que vem a tona é menos de um terço do que realmente ocorrre. O pior é ver um representanto da igreja dizendo que o camarada precisa de oração. Precisava sim era ser capado.

Nenhum comentário: