terça-feira, 7 de julho de 2009

Terça

História:
A nona sinfonia de Bethooven é a obra prima do compositor. A curiosidade é que o próprio Bethooven não pode ouvi-la. Quando terminou a sua composição ele estava completamente surdo. Ele costumava acompanhar suas obras, ao lado do palco com a partitura. No entanto, no ato do Ode a Alegria, parte da sinfonia baseada na obra de Shiller, os músicos não conseguiam acompanhar as notas complicadas propostas por Bethoven e resolveram mudar por conta própria. Isso alterou em quase um minuto o andamento da opera, de forma que quando encerrou a apresentação, Bethooven ainda estava lendo a partitura. Em êstase, o público ovacionava os músicos enquanto o compositor nada percebia, até que foi levado por uma violinista para receber os aplausos. Sabendo que havia sido ludibriado pelos músicos, Bethooven recebeu os aplausos e depois ficou furioso com os seus colegas.


Notícia:
Moradores de um prédio de São Paulo encontram corpo dentro de caixa d´água. O cadáver estava em avançado estado de decomposição. O encontro macrabo foi feito depois que moradores sentiam cheiro estranho vindo da água. A suspeita é de que um homem que havia sido contratado para fazer a limpeza da caixa d´água tenha tido um mau súbito e morrido dentro da caixa d´água.

Da redação:
Quer dizer que os caras tomaram água por mais de uma semana com o presunto por lá? Nossa!!!! Coitado, sacanagem com o Fred né? Mas ele era o cara e a Ode a Alegria é simplesmente fantástica.