terça-feira, 17 de junho de 2008

Terça

História:

(Panelas)


Na Argentina a mais tradicional forma de protesto é o Cecerolazo (Ou seja, panelaço). A origem dos panelaços estão ligados a outra história que já contei aqui. Quando os ingleses tentaram invadir Buenos Aires, os moradores defenderam a cidade derramando PANELAS de água quente na cabeça dos soldados ingleses. Desde então, virou tradição "ameaçar" batendo em panelas cada vez que algum ato, especialmente do governo, desagrada os cidadãos.


Notícia:

(Cacerolazos)


Panelaços soam hoje nas principais cidades da Argentina, incluindo Buenos Aires, para pedir o fim do conflito entre o governo e o setor agropecuário. Ontem, as lideranças das quatro associações ruralistas da Argentina anunciaram a convocação do quarto locaute (greve patronal) em menos de 100 dias, em protesto contra a política do governo da presidente Cristina Kirchner com o setor agropecuário, implicará na suspensão da comercialização de cereais e oleaginosas pelo menos até quarta-feira.


Da Redação:

(Protesto)


Caros amigos: É notável a capacidade dos "Hermanos" de fazerem um protesto com ordem e veemência. Todos sabem de minha admiração por eles, de qualquer forma, até o protesto deles tem uma explicação lógica. Os nossos tem? Ou simplesmente são massas de manobras? É triste, mas eu que me considero um homem de esquerda fico indignado com as besteiras que fazem em nome dos movimentos sociais.

Um comentário:

Ollie disse...

Aqui você acorda de manhã e tem um milhão de cruzes espetadas nas areias de Copacabana.

So... what?