terça-feira, 27 de maio de 2008

TERÇA

História
(Billie)

Billie Holiday, Lady Day para os fãs, nascida Eleanor Fagan Gough, foi criada em Baltimore por pais adolescentes. Quando nasceu, seu pai, Clarence Holiday, tinha quinze anos de idade e sua mãe, Sara Fagan, apenas treze. Seu pai, guitarrista e banjista, abandonou a família quando Billie ainda era bebê, seguindo viagem com uma banda de jazz. Sua mãe, também inexperiente, freqüentemente a deixava com familiares.Menina americana negra e pobre, Billie passou por todos os infortúnios possíveis. Aos dez anos foi violentada por um vizinho, e internada numa casa de correção. Aos doze, trabalhava lavando assoalhos em prostíbulo e aos catorze anos, morando com sua mãe em Nova York, caiu na prostituição.Sua vida como cantora começou em 1930. Sem dinheiro. ela entrou em um bar do Harlem, ofereceu-se como dançarina, mostrando-se um desastre. Penalizado, o pianista perguntou-lhe se sabia cantar. Billie cantou e saiu com um emprego fixo. Billie nunca teve educação formal de música e seu aprendizado se deu ouvindo Bessie Smith e Louis Armstrong.A partir de 1940, apesar do sucesso, Billie Holiday, sucumbiu ao álcool e às drogas, passando por momentos de depressão, refletindo em sua voz.

Notícia
(Guerra)

A partir de hoje, o Brasileiro pára de pagar impostos. A partir de hoje até o dia 31 de dezembro, o Brasileiro poderá usufruir do seu dinheiro. Acontece que até hoje, desde primeiro de janeiro, o Brasileiro trabalhou apenas para pagar impostos, se toda a sua renda fosse concentrada para o pagamento de tributos, como isso não aconteceu, prepare-se para seguir pagando. Em muitas cidades, hoje há comemoração do DIA DE LIBERDADE DE IMPOSTOS com promoções.

Da Redação
(Guerra)

É quase como se trabalhássemos um dia para pagar impostos e outro pra viver. E cadê a grana? Cadê os serviços? Nada... Nada... Declaro hoje, guerra aos impostos.
Ollie? Cadê seus comentários????
Recomendo o novo parceiro do Site: http://arteeefeito.blogspot.com/ ótimo blog.

Um comentário:

Ollie disse...

Estou aqui, chuchu. Ando meio lack-of-words ultimamente.
Especialmente pra falar dos mesmos impostos com que tenho lidado muito mais de 40 horas semanais.
Como eu digo... overtime is money, mas não compensa.