segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Segunda

História
(Guampa)

Ao que parece, a expressão é tão antiga quanto o hábito. Os estudos etimológicos levam à cidade de Éfeso, no século 2, onde o grego Artemidoro citou o termo kérata poiein, que significa "fazer corno a, enganar um marido". O mais provável é que a expressão tenha aparecido por analogia. As fêmeas de animais chifrudos (carneiro, touro, bode) vivem ao redor de um macho único, o líder. Quando esse macho perde a fidelidade de uma delas, ele se torna brigão e ciumento e coloca os chifres em posição de ataque, partindo para cima de todo mundo. É o mundo animal explicando a natureza humana...

Notícia
(Aqui)

O padre paranaense Cláudio Dias foi preso em flagrante na noite de sábado, em Rio Grande, no sul do Estado, por suspeita de molestar sexualmente uma menina de 12 anos. Por volta das 19h, o religioso de 37 anos foi detido em seu carro, na garagem do Liceu Salesiano Leão XIII, do qual é diretor há cerca de um ano. Dentro do veículo estavam roupas íntimas da menina. Minutos antes, ela havia fugido do local e entrado na igreja, que fica ao lado da escola. A menina foi socorrida por uma freqüentadora da igreja. Dias teria se mostrado nervoso com a abordagem, mas não disse nada sobre as acusações da menina. Em depoimento, a garotinha contou que conheceu o padre na rua, durante o período de Carnaval. Teria saído com ele pelo menos três vezes antes, sempre acompanhada de outra menina.

Da Redação
(Não é só lá)

Poisé meus caros... acontece aqui também. Muito triste, antes de mais nada, ter que dar uma notícia dessas. O mais lamentável é saber que em breve "forças ocultas" vão fazer com que seja retirada a denúncia, e não vai dar nada com o Padre. Podem escrever... O que mais me causa espanto é que o camarada é diretor de uma das escolas mais tradicionais de Rio Grande. E a pergunta que fica é... quantos desses casos simplesmente não são divulgados??? Triste muito triste.

Um comentário:

Tiago Paixão disse...

Para constar... o Padre, já foi informado, receberá tratamento psicológico... Coitadinho dele...