quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

QUINTA

HISTÓRIA:
(da pá virada)

Quando a pá está virada para baixo, voltada para o solo, está inútil, abandonada decorrentemente pelo homem vagabundo, irresponsável, parasita. Antigamente, quando falava-se que o sujeito era da pá virada significava que ele era inútil. Hoje, trata-se, já de um mau elemento. Algumas culturas determinam que o sujeito da pá virada é corajoso.

NOTÍCIA
(Troca de sexo)

A opinião pública austríaca se surpreendeu nesta quarta-feira por um caso de transexualidade protagonizado por um capitão de um quartel no Estado federado de Estíria que foi aceito pelo Exército como capitã. O oficial chamado Gregor, 46 anos, é casado com uma tailandesa e tem dois filhos. Depois de tirar férias de três meses, ele retornou exigindo que seus companheiros o reconheçam como mulher e que o chamem de Jasmin. O oficial disse que vai se submeter à operação para trocar de sexo nos próximos 18 meses, mas desde já exige ser chamado pelo nome feminino que escolheu.

DA REDAÇÃO
(é isso)

Esse capitão sim é da pá virada. Acho que ele tem que ser muito macho pra fazer isso sendo do exército. Sinceramente, admiro quem tem essa coragem. Não acho que homosexualismo, ou qualquer diversidade sexual, seja um defeito ou problema... Em nenhuma escala.... Queria que todos os problemas fossem simples quanto pessoas gostarem de coisas diferentes. Agora... confesso que fiquei curioso a respeito do que diz e pensa a sua mulher Tailandesa. Ah.. um último comentário... de repente a macheza toda do Capitão Nascimento e de outros entusiastas do BOPE seja, no fundo inveja da coragem do capitão austríaco.

Nenhum comentário: