terça-feira, 15 de janeiro de 2008

TERÇA

HISTÓRIA
(macaca)

Estar com a Macaca significa que a dita pessoa pode estar possuída pelo DEMO. Pelo menos é o que a origem da expressão diz. Para algumas culturas falar palavras como Demônio, Capeta, Diabo, é sinal de má sorte, portanto, essas expressões eram substituídas por Cão e Macaca. Cão no caso do Nordeste e Macaca no caso do meio oeste brasileiro (especialmente interior de Minas e São Paulo). Estar com a Macaca é estar endemoniado.

NOTÍCIA
(Sr. Cabeça)

Um polvo de um metro e oitenta centímetros que vive no Aquário Blue Reef, na cidade inglesa de Newquay, ganhou um amigo inesperado. Os funcionários do aquário deram para Louis um SENHOR CABEÇA DE BATATA – um brinquedo que tem o formato de uma batata com pernas e braços. Desde então, ele não larga da novidade. E fica agressivo quando algum funcionário tenta retirar O SENHOR CABEÇA DE BATATA do tanque. De acordo com a direção do aquário, os polvos são inteligentes e gostam de investigar novos objetos. O que é raro é que o interesse de Louis pelo brinquedo está durando mais do que o normal.

DA REDAÇÃO
(terça)

O diazinho que eu não gosto... Mas vamos lá. Podemos dizer que o Polvo está com a macaca? De repente. De qualquer forma Dois deputados gaúchos foram indiciados por suspeita na fraude dos selos. Adotaram a mesma estratégia do Presidente Lula: - Não sabíamos de nada, somos vítimas nessa história. Lamentável. Lamentável.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo menos uma coisa eu posso dizer a respeito dos envolvidos no tal escândalo dos selos.

São uns pés-de-chinelo.

Fala sério, muito amador o negócio.