sexta-feira, 18 de julho de 2008

Sexta

História
(Curiosidades)

Ontem lendo o livro do Eduardo Bueno – Brasil Terra a Vista, eu descobri a origem de algumas palavras. Tonelagem, por exemplo, era a capacidade de cada navio de transportar Tonéis. Os nobre Portugas chamados de Fidalgos nada mais são do que Filhos de Algo. Aprendi ainda que a velocidade do navio medida em nós tem a ver com uma corda cheia de nós cegos dispostos uniformemente e quantos daqueles nós passam por minuto. Por último BisCoito são duas palavras que querem dizer cozido duas vezes. Quem já fez biscoitos sabe que ele é cozido e assado. Muito interessante.

Notícia
(ainda)

O governo chileno confirmou nesta quinta-feira a descoberta duas ossadas na região próxima à cidade de Diego de Almagro, que poderiam ser de presos políticos executados em 1973 pela ditadura de Augusto Pinochet. A presidente Michelle Bachelet, visitou a área e disse que o governo realizará todo o esforço para poder identificar os restos mortais. Ela afirmou que amostras serão enviadas à Europa e Estados Unidos, para que sejam feitos exames de DNA.

Da Redação
(Assassinos)

Talvez ai seja o ponto mais controverso de meu pensamento, eu admito Homem do Contra. Sou totalmente contra os que matam em nome de uma ideologia, mas totalmente a favor dos que matam em favor da justiça. Uma justiça, digamos crua, sem os meandros e a malandragem que a justiça estabelecida permite. A morte é a única forma de igualar ricos e pobres, por mais funesto que isso possa parecer, pense: Matasse um corrupto e um ladrão de galinhas. Ambos seriam igualados. Mas me diga quem é mais ladrão? O que rouba um pão com manteiga ou um cara que rouba bilhões? E como eles são tratados pela justiça? E mesmo quando por uma aberração os que roubam bilhões acabam presos... Como são tratados? O Sr. Cacciola comeu a mesma comida do diretor da cadeia... por isso eu digo.. a pena de morte iguala os bandidos. Não defendo a bala pra fraudadores ou ladrões, para assaltantes sim! Espero que entendam meu exemplo.

Um comentário:

Ollie disse...

Bis-coito, COM trocadilho, é algo bom, sem dúvida.

=P

Boa SEXta-feira para todos! Comemorem meu aniversário como melhor lhes aprouver! Um viva para mim! Hey!