quarta-feira, 16 de julho de 2008

Quarta

História
(Gillette)

A primeira lâmina de barbear foi criada em 1895 pelo americano King C. Gillette (1855-1932), um comerciante que queria inventar um produto de largo uso entre as pessoas, mas que também pudesse ser usado, jogado fora e comprado novamente. A idéia surgiu no momento mais provável: enquanto se barbeava. Ele lembrou do incômodo de ter deusar uma navalha que perdia o fio e precisava de constante reparo, e então concebeu um aparelho que utilizava finas lâminas descartáveis. Sua idéia só chegou ao mercado seisanos depois, vendendo 90 mil lâminas nos primeiros três anos.

Notícia
(Ranking)

Foi divulgado o ranking dos três países mais beberrões do mundo. A campeã foi a surpreendente república Tcheca.. com 156 litros de álcool por habitante por ano o país considera a possibilidade de mudar o nome para república Tchuca!! Em Segundo a Irlanda, o que não é nenhuma surpresa, consumindo 130 litros e a Alemanha em terceiro com 111 litros. O Brasil não está entre os 10 primeiros.

Da Redação:
(Quarta)

Uma grande surpresa ontem, seguida de uma confusão... Vamos ver no que vai dar. Fiz a barba hoje e lembrei da gillette resolvi buscar quem foi o camarada... achei.... Sobre o Ranking, eu já desconfiava... Pelo menos da posição do Brasil, mas confesso que fiquei surpreso com os Tchecos.

Um comentário:

Ollie disse...

Hummm... prefiro os que não fazem muito uso de tal invenção.

(quando o rosto ajuda, claro.)