terça-feira, 10 de junho de 2008

TERÇA

História
(Bem de cantinho)

Nascido nessa data em Juazeiro, na Bahia em 1931, João Gilberto ganhou um violão aos 14 anos de idade, e, desde então, jamais o largou. O violão é sua vida, sua obsessão. Na década de 1940, adorava escutar de Duke Ellington e Tommy Dorsey até Dorival Caymmi e Dalva de Oliveira. Aos 18 anos decide se mudar para Salvador com intenção de ser cantor de rádio e crooner. Em seguida, foi para o Rio de Janeiro, em 1950, e teve algum sucesso cantando no grupo Garotos da Lua. Entretanto, foi posto para fora da banda por indisciplina, passando alguns anos numa existência marginal, ainda que obcecado com a idéia de criar uma nova forma de expressar-se com o violão. Seu esforço finalmente foi recompensado e, após conhecer Tom Jobim - pianista acostumado à música clássica e também compositor, influenciado pela música norte-americana da época (principalmente o jazz) - e um grupo de estudantes universitários de classe média, também músicos, lançaram o movimento que ficou conhecido por bossa nova.

Notícia
(Romântico)

Uma chinesa desmaiou após engolir acidentalmente seu anel de noivado que estava escondido em um bolo. Apesar do susto, a mulher aceitou o pedido de casamento, segundo informa nesta segunda-feira o diário online Ananova. O noivo queria fazer um pedido de casamento romântico, inspirado nos filmes americanos, quando escondeu o objeto no bolo. "Eu imaginei que ela ficaria surpresa e feliz ao mesmo tempo", afirma o chinês. Contudo, a mulher se assustou e desmaiou quando o homem se ajoelhou para pedi-la em casamento. "Foi então que eu percebi que havia engolido o anel" - disse a noiva.

Da Redação:
(quietinho)

João devia fazer aniversário amanhã pra o Felipe falar dele. De qualquer forma, Eu digo e afirmo... Ele era Radical... Muito mais dos que pintam o cabelo, usam roupas rasgadas... Ele é moderno e também muito contundente em suas “revoltas” e o melhor... nem precisa fazer barulho pra isso.

2 comentários:

Unknown disse...

quem disse que eu não vou falar?

Ollie disse...

E desafinado, com trocadilho.
;)