quarta-feira, 11 de junho de 2008

Saudade

Saudade:

Quando gente pensa que se passaram 5 anos e meio finalmente a gente entende que faz falta. Eu entrei na Unisinos em 1998. Tive por lá por quatro anos e meio e foi um tempo incrível. Tenho certeza que por lá eu encontrei amigos para a vida toda, no entanto, alguns desses amigos sumiram por ai. Tenho contato ainda com alguns bons e poucos. Nelsinho, Basso, Taíse, Beta, Vanessinha, Edu, Larissa, Lelê, Dreher, Alex e Betinho às vezes. Letícias em Brasília e Staudt bem na gaúcha, o Bernando e a Kelen na Record e mais um ou outro colega que as vezes eu encontro e tenho a felicidade de ver que estão bem e isso me dá a certeza de que aquele grupo era muito especial. Totalmente diverso entre si, muitas vezes com grandes arranca-rabos, mas certamente muito especial. Morro de saudade de todos, mesmo daqueles que eram apenas rostos e eu nem mesmo sabia o nome e foram muitos.
Onde andam? Ju Fernandes, Monica, Natália, Adrione, Padre Osmar e tantos outros?
Sinto saudade dos professores, aqueles que me ensinaram com exemplos de como ser e até mesmo aqueles malas que me ensinaram com o seu exemplo como não ser. Mas lembro mais, lembro dos sabores, dos cheiros da Unisinos. Do Perfume das colegas, dos cheiros escabrosos perto dos lagos, do cheiro de mofo da biblioteca, da hemeroteca e de alguns professores (brincadeira). Lembro, com saudade, até da BR engarrafada. Das maluquices, das bebedeiras de tudo. Da Unisinos daquele tempo enfim. Ontem eu estive lá... mas estava sozinho sem o pessoal e deu saudade...de todos os que estiveram lá comigo.

4 comentários:

Taíse disse...

Hoje pelo é o dia. Dia que eu voltarei a chorar. Emoções com a família. Emoções com amigos, que fazem parte da minha família, como você. Faz muito tempo que eu não choro. Não sei se desaprendi, se secaram as lágrimas, ou quê? Sei que é bom poder voltar a chorar num dia especial assim. Que nada demais aconteceu. Apenas palavras de pessoas tão especiais, me ensinando mais um pouco sobre a vida, me fazendo recordar...
Também sinto saudade de tudo aquilo que vivemos na faculdade. Também tenho certeza que aquele grupo era especial. Que eu tinha que ter estado lá. Ainda bem que eu estive.
Beijo

Dona Sra. Urtigão disse...

Bom dia crianças,
è bom sentir saudades, fundar-se em coisas boas, mas não se entristeçam pelo afastamento de um passado. Recordem,sòmente . Saibam sempre que milhares de coisas estão aí, para acontecer. Milhares de saudades ainda por sentir. Sigam em frente, com alegria. Com afeto...
eu

Tiago Paixão disse...

Taise: Obrigado pelas palavras... tu sabe bem o que eu to falando.

Dona Sra Urtigão... eu adoro teus comentários ... vc sempre é bem vinda aqui. Obrigado por sempre comparecer... não imagina a felicidade que me dá.

Ollie disse...

Eu devo ser a única pessoa que não sente saudades dos tempos de faculdade.
(Com exceção do ano de 1999, vivido na FURG.)
Isso é triste, certamente.