quarta-feira, 11 de junho de 2008

QUARTA

HISTÓRIA
(A DEUS DARÁ)

Esta famosa frase serviu originalmente de resposta de quem não queria dar esmolas. Homens duros de coração respondiam aos mendigos que lhe estendiam a mão:Deus dará. Eles não. Quem dependia da caridade pública ficava em má situação, ao Deus dará. A expressão cristalizou-se de tal forma que, no século XVII, um negociante português que vivia no Recife, de tanto proferir a frase, passou a tê-la acrescentada ao próprio nome. Ficou conhecido como Manuel Álvares Deus Dará. Seu filho, Simão Álvares Deus Dará,foi provedor-mor da fazenda do Brasil.

NOTÍCIA
(ANATEL)

O Governo não concorda com a tendência de resolução da ANATEL sobre a fusão de duas empresas de internet e telefonia. A solução? Deve indicar dois novos conselheiros, aumentando a estrutura da agência para garantir que o resultado da consulta seja favorável a seus interesses.

DA REDAÇÃO
(Problemas)

Depois eu tomo bronca de todo mundo, mas não dá pra não falar na baixaria que é o governo (EM TODOS OS NÍVEIS E EM TODOS OS PARTIDOS). Na realidade administrar não é para amadores. Eu, por exemplo, sou jornalista e tenho dificuldades imensas em administrar a minha casa. Imagina uma cidade, um estado, um país. Pior que além de amadores, nem honestos eles são.

Nenhum comentário: