sexta-feira, 20 de junho de 2008

RECEITA PARA O FIM DE SEMANA - Pelo Chef


A receita hoje é um pouco mais elaborada, mas eu "AGARANTIO".

Trouxinhas de pera com queijo Brie
Ingredientes:
Pera
Nozes
Massa Folhada
Queijo Brie
Aceto Balsâmico
Modo de preparo:
Primeiro de tudo, descasque as peras. em seguida corte em cubinhos e coloque em uma tijela com o aceto balsâmico. Em seguida, pique as nozes em pedaços bem pequenos e em figideira bem quente, passe com um pouco de sal até ficarem douradas. Em seguida, retire a pera, coloque sobre o centro de um quadrado de (quatro por quatro) de massa folhada, coloque um pouco de quiejo Brie por cima, e salpique com as nozes. Feche como se fosse um envelope e leve ao forno (150 graus) até a massa ficar dourada. Sirva bem quente!
Acompanhamento:
Na realidade eu sugiro um antes e depois. O antes, uma salada com frutas. Uma combinação de folhas e frutas. Sugiro Rúcula, Alface e Manga e pêra cobertos por Curry e azeite. O depois, pode ser um bom Brownie com uma bola de sorvete de creme por cima, salpicada por algumas das nozes que não foram usadas na receita.
Harmonização:
Talvez uma das mais complicadas até hoje. Atenção para o Aceto Balsâmico que tem um sabor agridoce. Pra mim um Syrah do Chile ou da África do Sul. Não se assuste, são vinhos de um preço bom. O queijo Brie é mais um componente para harmonizar bem com o tinto. A pera e as nozes podem estranhar um pouco, mas acredite o grande desafio é o Aceto.

Um comentário:

ANA LÚCIA disse...

Oi Thiago,

Que receita gostosa. Será que consigo fazer? Um dia tentarei.

E o frio por ai, arrepiando?
Abçs,
Ana