quinta-feira, 5 de junho de 2008

Quinta

História:
(Do passado distante)

Hoje uma breve história do esporte. Renato Portalupi, hoje treinador do Fluminense, era um jovem promissor no Grêmio em 1983. Com sues salários conseguiu comprar um carro e no primeiro dia já deu problema. Ele entrou a toda no pátio do olímpico e quase atropelou crianças da escolinha. Fábio Koff, presidente, mandou multar o jogador pelo incidente. O jogador não aceitou e disse que queria rescindir o contrato e voltar pra Bento Gonçalves pra ser padeiro. Um hora depois, arrependido, ele perguntou se poderia pagar a multa com o prêmio dado ao melhor jogador da partida do mundial em Tóquio. Detalhe, o jogo seria dois meses depois. Ele ganhou, foi o melhor e foi perdoado da multa.

Notícia
(Podia trabalhar no Detran)

Um ex-morador de rua inglês ganhou 2,6 milhões de libras (R$ 8,2 milhões) na loteria britânica. Herbert Plant, 49 anos, disse que deseja continuar com seu emprego no hospital psiquiátrico em Blackpole que o acolheu após perder sua casa e seu trabalho, segundo o diário online Ananova. Plant diz que quando contou aos seus chefes sobre o dinheiro que ganhou, eles não acreditaram e o trataram com desdém. Apesar da reação, ele quer continuar trabalhando no hospital St. Paul.

Da Redação:
(Detran e tudo mais)

É de dar nojo tudo o que se viu ontem ao vivo para todo o Rio Grande do Sul. Finalmente caiu a máscara. Infelizmente, nós gaúchos somos iguais a todo o Brasil, não existe mais a besteira de berço da moralidade. Sejamos brasileiros então. Para os meus amigos, saiu hoje um texto meu no Diário Gaúcho sobre o dia do meio ambiente. http://www.clicrbs.com.br/jornais/diariogaucho/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&edition=10011&template=&start=1&section=Com+a+Palavra&source=colold_Primeiro+Caderno&channel=65&id=&titanterior=&content=&menu=173&themeid=&sectionid=&suppid=&fromdate=&todate=&modovisual=

5 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela coluna! Viu, como tu é o melhor de todos!

Abraços
Bassinho

Tiago Paixão disse...

Fui aluno do melhor de todos...
Abraço

nelson disse...

bruxo, mandaste muito bem no texto....o renato foi dispensado pelo koff porque nao quis quitar a multa e, ai sim, perguntou se poderia pagar com o bicho. abraco.

Ollie disse...

To por fora. Muito trabalho aliena as pessoas...
O que rolou?

Tiago Paixão disse...

Querida
Foram apresentadas gravações de ligações telefônicas onde são revelados detalhes da participação de cada um no esquema do Detran. O problema é que foram semanas de depoimentos de pessoas negando o que sabe-se agora, eram fatos.
BJO