terça-feira, 13 de maio de 2008

TERÇA

História
(de Tirar o chapéu)

Foi no reinado de Luís XIV, o Rei Sol, que a França disciplinou as saudações feitas com o chapéu. O costume vinha dos templos da mais parda das eminências, o cardeal Richelieu, à época de Luís XIII. Os cumprimentos podiam ser feitos com um toque na aba; erguendo-o um pouco, sem retirá-lo da cabeça; tirando-o inteiramente ou fazendo-o roçar no chão, quase como uma vassoura, tudo dependendo da importância social de quem era saudado. Como se sabe, os reis Luís XIII e XIV foram reis que se preocuparam muito com chapéus. Logo depois, um dos mais famosos da sequência, Luís XVI, perdeu muito mais do que o chapéu: a própria cabeça, na Revolução Francesa.

Notícia
(Mais uma morte)

Uma tentativa de assalto a um posto de gasolina no bairro Nonoai, zona sul de Porto Alegre, terminou com a morte de um policial militar. O primeiro tenente da Brigada Militar, Gilnei José Coitinho, 54 anos, voltava do serviço, fardado, e descia a Rua Cachoeira quando foi abordado por um dos assaltantes que estava em uma moto. Ele levou dois tiros na altura do peito, a 150 metros da casa dele. O crime ocorreu por volta das 16h40min desta segunda-feira. A polícia acredita que os bandidos quiseram roubar a arma. Ainda não se sabe se Coitinho reagiu ao assalto.

Da Redação
(Lamentar)

Não há o que fazer senão lamentar. É triste ter que relatar a morte de mais um profissional de segurança pública. É das coisas mais tristes do mundo. Infelizmente, se presos, os bandidos terão garantidos todos os seus direitos constitucionais. Maldita lei...

5 comentários:

Nina 512 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nina 512 disse...

...

nossa, que post frio o de hoje.

Tiago Paixão disse...

Realmente Querida Nina... to frio e triste hoje... morte de policial sempre me deixa assim.... Desculpe.

Nina 512 disse...

"/

bem, acho que tds tem umdia assim... é inevitavel
mas fico feliz por vc ter voltado
nao sei se sabe [eh melhor saber mesmo ò.ó] que gosto demais de vc

^^

fica em paz meu bem... ó.ò

Tiago Paixão disse...

Obrigado pelo comentário moça!