sexta-feira, 16 de maio de 2008

Sexta

História
(Elefante)

A origem da expressão Elefante Branco vem de um costume do antigo reino de Sião, situado na atual Tailândia, que consistia no gesto do rei de dar um elefante branco aos cortesãos que caíam em desgraça. Sendo um animal sagrado, não poderia ser posto para trabalhar. Como presente do próprio rei, não poderia ser vendido. Matá-lo, então, nem pensar. Não podendo também ser recusado, restava ao infeliz agraciado alimentá-lo, acomodá-lo e ajaezá-lo com luxo, sem nada obter de todos esses cuidados e despesas. No Brasil, a expressão foi utilizada pelo ex-presidente João Figueiredo para queixar-se dos excessivos gastos, não de uma estatal, mas de seu sítio do Dragão.

Notícia
(Fujão)

Um homem fugiu de sua cela em uma prisão austríaca ao "escorregar" pela fresta por onde lhe serviam a comida, segundo informou a polícia à agência Reuters. O rapaz de 19 anos, que pesa menos de 55 kg, estava preso em Linz por ter entrado no país ilegalmente, de acordo com informações prestadas pelo representante da polícia Alexander Niederwimmer à agência APA.

Da Redação
(o cara é magro)

Pode-se dizer o que quiser do fugitivo, mas que o cara deve ser magro, isso deve. Queria só desejar bom fim de semana para todos.

Um comentário:

Taíse disse...

Bom fim de semana pra vc também, amigo.
Bjo grande