sexta-feira, 2 de maio de 2008

Sexta

HISTÓRIA
(Chorar as pitangas)

Chorar as pitangas tem a ver com a quantidade de choro que cada chorão faz. Na realidade as pitangas representadas na expressão são os olhos que ficam vermelhos ao chorar demais. A expressão fala no choro como injustificado, as vezes, e por isso lembra-se que alguns colocavam alguma coisa no olho para que ele ficasse vermelho e representa-se que a tristeza era verdadeira.

NOTÍCIA
(Batatas)

O primeiro museu dedicado exclusivamente à batata frita abre suas portas nesta quinta-feira na cidade medieval flamenga de Bruges, a 96 km ao nordeste de Bruxelas, na Bélgica. Instalado no mais antigo edifício de Bruges, do século 14, o Frietmuseum (Museu da Frita, em flamengo) pretende explicar essa afirmação "de forma didática", segundo seus fundadores. As peças expostas contam a história da batata desde sua origem, no Peru, até a chegada à Europa pelas mãos dos conquistadores espanhóis e a popularização por todo o mundo, depois que soldados americanos e britânicos que lutavam na Guerra Mundial provaram o tubérculo frito vendido nos portos belgas.

DA REDAÇÃO
(Mau humor)

To razoavelmente de mau humor. Acontece que fico indignado com a alienação e falta de compromisso das pessoas. Viva a mamata... viva a putaria... Ninguém trabalha hoje! Coisa triste mesmo... lamento meus caros, mas assim o país tem que estar a bosta que está mesmo... mas só até o carnaval.. daí melhora tudo.

3 comentários:

Marcelo Ribeiro disse...

Olha o Servidor Público aqui, trabalhando.

Detalhe: nos próximos dois finais de semana trabalho também, o motivo é simples, PAGAR os dias de folga do Carnaval.

E viva a colonização alemã!

Tiago Paixão disse...

Não imaginava algo diferente... Estou falando, meu caro, de que trataram a quarta e a quinta como sábado... Como se nada houvesse no domingo. Me refiro à festas, zona no meu prédio e muita gente sem fazer nada!

Como diz a Mafalda: Ninguém nesse país quer trabalhar, então faz feriado no dia do trabalho.

Fernanda Rafaeli Gomes disse...

Pena que a Bélgica é tão longe. Adoraria conhecer esse museu.