quinta-feira, 1 de maio de 2008

Coluna Musical - Do Felício


Estou de volta, todas as quintas-feiras, trazendo dicas de lançamentos e destaques do passado que engrandeceram as variações do rock.
Muitos lançamentos nas ultimas semanas! Faço um pequeno resumo, hoje e nas duas semanas que virão, do que melhor surgiu.


REM - Accelerate
Os últimos CDs do REM foram soturnos, principalmente AROUND THE SUN (2004), que tinha uma grande influencia dos atentados terroristas de 2001. Eu particularmente gostei do disco, mas sentia falta do antigo REM. Em ACCELERATE, a banda retorna com mais gás e com temas mais variados. Algumas musicas são bem originais, são novas idéias no estilo REM, destaques para a faixa-titulo, Living Well Is The Best Revenge, Man-Sized Wreath, Sing For The Submarine e Horse To Water.
Supernatural Superserious, o primeiro single, é mais do mesmo, o que não deixa de ser ótimo.
SUPERNATURAL SUPERSERIUS
http://www.youtube.com/watch?v=IZqHaPrWp8E

WE ARE SCIENTISTS – Brain Thrust Mastery
Uma das grandes bandas do novo movimento britânico, o WE ARE SCIENTISTS já surpreendeu com o disco anterior, WITH LOVE AND SQUALOR (2005), mas esse lançamento é bastante superior, a banda esta mais madura, as músicas são mais complexas e trazem uma mistura generosa de instrumento: violinos, teclados, sopros. Ficou ótimo. Algumas musicas soam anos 80, outras contem a energia dos anos 2000.
AFTER HOURS
http://www.youtube.com/watch?v=rv2_LSIujHk


THE RACONTEURS – Consolers of the Lonely
A banda paralela do líder do WHITE STRIPES continua a mil. Esse disco ficou bem mais pesado que o anterior, BROKEN BOY SOLDIERS (2006). As guitarras estão cortantes, saturadas, e as melodias menos repetitivas. As mudanças de tempo nas musicas são incríveis. Tirando algumas baladas pouco criativas, um excelente álbum de rock.
E sempre bom ouvir a originalidade de WHITE, como em The Switch and the Spur, These Stones Will Shout e na faixa-titulo.
SALUTE YOUR SOLUTION
http://www.youtube.com/watch?v=7lL1CW140FQ

Nenhum comentário: