quarta-feira, 23 de abril de 2008

QUARTA

HISTÓRIA
(Ta russo)

Por sugestão do Carlos, aqui vai o que eu pude apurar sobre a expressão Ta Russo. Ao contrário do se pode pensar, não tem nada a ver com o país. Diz-se que algo que não tem brilho, está desbotado, que está Russo. A expressão popular ficou cunhada quando um carnavalesco, ao ver que as fantasias que havia encomendado não tinham o brilho que ele esperava. Ele saiu gritando. Estamos sem fantasia, está russo. Virou marchinha e também sinônimo de problema.

Notícia
(brutal)

Um homem morreu esmagado entre o caminhão que dirigia e um muro na Rua Dona Luísa, no centro de Santa Maria, por volta das 20h30min desta terça-feira. O veículo estava com pane mecânica e o condutor, João Batista Gomes Bittencourt, de 24 anos, desceu para empurrar. Quando o caminhão já estava em movimento, Bittencourt tentou subir na cabine mas acabou prensado contra o muro.

Da Redação
(quando é a hora...)

É meus caros, quando é a hora, é a hora. Não adianta fugir. As vezes a coisa fica russa, mas ainda não é a hora. Quando finalmente chega a hora, não adianta correr. A vida é frágil.

Um comentário:

Marcelo Ribeiro disse...

Caríssimo!

Fiquei esperando tu escreveres sobre o Padre Voador do Paraná.

Estou estarrecido com a história do sacerdote.

É tão pitoresco que suprime o conteúdo trágico do evento.

Tomara o encotrem com vida.