segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

SEGUNDA

HISTÓRIA
(Queijo)

O queijo existe há pelo menos seis mil anos e sua origem é uma incógnita. Uma famosa lenda conta que o primeiro queijo foi feito acidentalmente por um mercador árabe que, ao sair para cavalgar por uma região montanhosa, abaixo do sol escaldante, levou uma bolsa cheia de leite de cabra para matar a sede. Após um dia inteiro de galopes, o árabe, morto de sede, pegou seu cantil e deparou-se com uma grande surpresa, o leite havia se separado em duas partes: um líquido fino e esbranquiçado, o soro, e uma porção sólida, o queijo. A transformação deu-se devido ao calor do sol, ao galope do cavalo e ao material do cantil, uma bolsa feita de estômago de carneiro, que ainda continha o coalho, substância que coagula o leite.

NOTÍCIA
(Não espanta)

A menina Larissa Paust Gonçalves, 10 meses, portadora de uma síndrome ainda sem nome, que tem como conseqüências uma má formação no coração e atrofia cerebral, está recebendo atendimento no laboratório de fisioterapia da Associação Canoense de Deficientes Físicos desde o final de dezembro. Larissa só está recebendo atendimentos fisioterapêuticos a partir de uma liminar da Justiça, que obriga o Município a fornecer esta assistência. Além da fisioterapia, ficaram assegurados - e a criança não vem recebendo - dez medicamentos que custam, em média, R$ 500 e o único leite especial que ela pode tomar.

DA REDAÇÃO
(Enquanto isso???)

Caramba... desculpa usar o clichê, mas e os cartões corporativos? E os gastos em verbas de representação??? Lamento... lamento mesmo... pela vida da menina e pela nossa... pelo nosso país.

3 comentários:

Ollie disse...

Se a origem do queijo é mesmo essa, não sei. Mas que bom que ele teve origem, anyway!

Anônimo disse...

triste isso da guria. abraco, nelson.

Tiago Paixão disse...

Concordo contigo... mas confesso que achei bem estranho... mas foi o que achei nos guardados