quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

quarta

História:
(Vacas)

A expressão Voltando as Vacas Frias é algo que realmente sempre me deixou curioso. Cheguei a conclusão (entre enciclopédias, dicionários e outras pesquisas) que a expressão tem pelo menos duas origens. A primeira delas, tem a ver o abigeato (roubo de gado). Durante um tempo as vacas frias eram os animais encontrados mortos, era o assunto mais importante da fazenda, logo quando alguém estava conversando e dizia: Voltemos as vacas frias, era sinal de que se estava falando sério. A outra origem (de acordo com dicionário) tem a ver com a vaca enquanto comida, ou seja, as pessoas conversavam e deixavam a carne esfriando, logo, quando alguém dizia: Voltemos as vacas frias, queria dizer: Vamos voltar a comer. Qual delas lhe serve? Pra mim nenhuma!

Notícia
(Afogamentos)

A Operação Golfinho da Brigada Militar completou neste final de semana o marco de 646 salvamentos de afogamentos desde o início do verão. No Litoral Norte, foram 557 salvamentos e, no Litoral Sul, 47. Nas lagoas, 42 salvamentos já são contabilizados. Até o momento 50 crianças que haviam se perdido de familiares na orla foram encontradas em toda a área de abrangência da Operação Golfinho. Desde o dia 15 de dezembro, 10 pessoas morreram por afogamento, sendo duas no Litoral Norte, três no Litoral Sul e cinco em lagoas.

Da Redação
(Estúpido)

É estúpido ver que tanta gente morre afogado, isso sem falar em acidentes de trânsito. O valor que as pessoas estão dando a vida é muito pequeno, me assusta isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso sem contar que na Estrada do Mar, essa semana, um camarada conseguiu entrar para as duas estatísticas: capotou o carro e morreu afogado dentro de uma vala: em 30 cm de água...

Ollie disse...

Acho que, na verdade, a razão é que as pessoas são muito auto-confiantes. Os outros morrem em acidentes, em afogamentos; nós, nunca.