quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

QUINTA

HISTÓRIA
(Padroeiro)

São Tomás Moro foi proclamado o santo protetor dos governantes e políticos pelo papa João Paulo II no fim do ano 2000. Moro (1478-1535), autor do livro Utopia, foi filósofo, advogado, membro do Parlamento e chanceler do rei Henrique VIII na Inglaterra. Morreu decapitado por não reconhecer a autoridade espiritual do rei após seu divórcio. A beatificação do novo "advogado dos homens perante Deus" deu-se em 1886, pelo papa Leão XIII, já a canonização veio em 1935, por Pio XI.

NOTÍCIA
(LISTA)

A lista das pessoas que tiveram pedido de prisão feito por um juiz italiano:
Falecidos:
— João Baptista Figueiredo (ex-presidente da República) — General Euclydes de Oliveira Figueiredo Filho (irmão do ex-presidente e comandante do 1º Exército) — Walter Pires de Carvalho e Albuquerque (ex-ministro do Exército de Figueiredo) — General Otávio Aguiar de Medeiros (ex-chefe do Serviço Nacional de Informações) — General Antônio Bandeira (ex-comandante do 3º Exército) — Coronel Luís Macksen de Castro Rodrigues (ex-superintendente da Polícia Federal no RS) Vivos:
— Coronel Carlos Alberto Ponzi (ex-chefe da segunda seção do Estado-Maior) — Agnello de Araújo Brito (ex-superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro) — Edmundo Adolfo Murgel (ex-secretário de Segurança Pública do Rio) — General Henrique Domingues (Ex-chefe do Estado-Maior do 3º Exército) — João Osvaldo Leivas Job (ex-secretário de Segurança do RS) — Átila Rohrsetzer (ex-diretor da Divisão Central de Informações) — Marco Aurélio da Silva Reis (ex-delegado gaúcho, diretor do Dops-RS)

Da REDAÇÃO
(Perdão)

Hoje eu peço perdão por ter que citar famigeradas silgas como DOPS, SNI e DCI. Lamento profundamente, mas não posso fingir que nada aconteceu nesse país.

3 comentários:

Vitória Mota disse...

Ninguém vai pedir a prisão dos baderneiros que saíram de seus países para se meter nos assuntos de outros países??? Engraçado que estes italianos são considerados anjos, por invadirem(mesmo que com suas ideologias), os países alheios; os estados Unidos fazendo o mersmo, é considerado o satã.
Vá-se entender.....

Tiago Paixão disse...

Realmente as paixões cegam!!!!

Unknown disse...

Sobre São Tomás. Por aqui, muitas vezes já parei na frente da obra Utopia, mas nunca a adquiri. Talvez seja a oportunidade. Apenas por curiosidade, Moro também se escreve Morus?

Abraços, Bassinho