quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

QUINTA

HISTÓRIA
(FAVELA)

A origem do termo favela foi citada pela primeira vez na Guerra de Canudos. A cidadela de Canudos foi construída junto a alguns morros, entre eles o Morro da Favela. O Morro de Favela tem este nome porque o morro era coberto por uma planta, chamada de favela. Os soldados que foram lutar na região, ao voltar ao Rio de Janeiro, em um certo momento deixaram de receber seu soldo e passaram a morar em construções provisórias instaladas em alguns morros da cidade, juntamente de outros desabrigados. A partir daí, estes morros passaram a ser conhecidos como favelas, em referência à "favela" original.

NOTÍCIA
(CPMF)

O Senado Federal rejeitou a proposta de prorrogação da CPMF. A partir de primeiro de janeiro, o chamado imposto do cheque foi rejeitado por 34 votos. 45 senadores votaram a favor, o que foi insuficiente.

DA REDAÇÃO
(Populismo)

O governo está bastante preocupado. Como será feito o populismo a partir de agora? Como o governo vai pagar o bolsa família e garantir um terceiro mandato para o Presidente? Como o governo vai pagar as suas esmolas? Infelizmente, o que era uma iniciativa louvável, virou piada e ninguém mais acreditava na CPMF. O que vai acontecer? Veremos agora, pelas palavras do governo, o País acabou. Sinceramente, me preocupa mais a ausência do Felipe e do Mesa de Bar de ontem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tão surpreendente que temo pelo Milan diante do Urawa.

Vai que hoje é o dia da zebra.

Vitória Mota disse...

Se o Urawa ganhar, vamos ter que cai de Boca.

Anônimo disse...

Pois é, ainda bem que você falou sobre isso, porque eu também me preocupei. Cadê o Mesa de Bar de ontem?

Tiago Paixão disse...

Sinceramente Taise:
Também queria saber... onde anda o Bassinho... de qualquer forma, espero que esteja tudo bem....